segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Um Quadro de Fotos


Oi gente, hoje venho dar uma pequena dica. 
Esse período quando vim para Viçosa resolvi dar vida a um projeto que já tinha a muito tempo que era fazer um quadro de fotos para meu quarto. E foi ótimo!
Ficar longe das pessoas que você ama, sua família e seus antigos amigo às vezes é muito difícil e toda a pressão da faculdade realmente acaba mexendo com o seu psicológico. Não é bobeira, eu fiquei muito mais ansiosa depois que conhecei a faculdade. Sendo assim, fiz um quadro mesclando fotos de momentos especiais com pessoas importantes pra mim, que matam um pouco da saudade e até mesmo nos tiram um sorriso quando a gente olha para elas, com frases. São mais mensagens para mim mesma, me lembrando de "respirar", das coisas que realmente importam na vida e de agradecer por tudo o que tenho. 
O mais legal é que as frases não só fazem bem em um momento ruim quando a gente para e lê, mas também nos ajudam a colocar sentimentos para fora. Optei por fazer as frases a mão e só isso já é terapêutico kkk, além de dar recados para si mesmo e conseguir dizer o que sente você usa um pouco de sua criatividade e faz trabalhos artísticos, que podem até ser estressantes as vezes, se você não tem muita habilidade assim como eu, mas acabam sendo realmente divertidos de fazer. 
Por fim, a melhor parte é você olhar para o resultado todos os dias e quando se cansar simplesmente mudar as fotos e frases para algo que tenha mais a ver com o momento em que está passando.

Imagem: http://construindodecor.com.br/wp-content/uploads/2015/09/como-fazer-painel-de-fotos-5.jpg 

11 comentários:

  1. Realmente causa efeitos incríveis ter um quadro com mensagens motivadoras, muito boa ideia. As vezes precisamos de algumas coisas para lembrar tudo de bom que temos na nossa vida e perceber que temos muito a agradecer!

    ResponderExcluir
  2. O legal desse tipo de artesanato, também, é que por um custo baixo você consegue elevar seus sentimentos ou os sentimentos de alguém p/ um nível maior e melhor. Possivelmente eu poste algo similar bem no futuro, sobre pintura. Quero também fazer uma caixinha "abrível" para minha namorada, escrito eu te amo em cada face haha.

    Beijo!
    Rapeize Dinâmica < link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Faz sim, ela vai adorar. E não deixe de postar sobre, é uma ótima ideia de presente.

      Excluir
  3. É mesmo uma boa ideia para que nossos dias longe de quem amamos se tornem mais fáceis. Sentimo-nos mais próximos, recordamos de momentos incríveis e sorrimos por saber que nesse imenso mundo, em algum lugar, alguém guarda um pouquinho de nós.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  4. Tive um quadro desses por muito tempo no meu antigo apartamento, mas na mudança não achamos um local para colocar e o projeto acabou engavetado.
    Quem sabe agora eu me animo a fazer de novo...
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Uma otima ideia um quadro onde voce se inspira e relembra ao mesmo tempo!!! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal e linda essa sua dica! Tenho muita vontade de fazer um quadro com fotos e recordações em geral, não tinha pensado em colocar frases, mas gostei da ideia e vou adotar! =)

    ResponderExcluir
  7. Antigamente tinha um quadro deste lá no serviço, estava todas as etapas e pessoas que passaram pelo setor. Acho uma linda homenagem à nossas lembranças.

    ResponderExcluir
  8. que lindo adorei o post https://positivemulhe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da ideia, vou fazer um para mim. Depois que você fez o quadro, você tem se sentido menos estressada com a pressão do dia-a-dia?

    ResponderExcluir