quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Dei meu like: Girlboss



No fim de férias, procurava alguma coisa para assistir e finalmente resolvi começar uma série que estava a muito tempo parada na minha lista: Girlboss. Ela me pareceu uma série "rápida" e divertida e acabou ficando acima das minhas expectativas. 
Girlboss conta basicamente a história de Sophia, uma menina que estava perdida quanto ao futuro, detestava seu emprego e o fato de ter de trabalhar para alguém e, principalmente, sem dinheiro. Após mais uma demissão, ela por acaso coloca um casaco antigo que comprou para vender na internet e acaba ganhando um bom dinheiro com ele. A partir disso, ela descobre sua paixão e monta uma espécie de loja de roupas online, onde vende novas versões de roupas estilo vintage. 
Os personagens são divertidos e a série é daquelas que melhora seu humor quando você termina de assistir. A impressão que tenho hoje é de que, talvez pela grande concorrência, as séries estão cada vez mais desesperadas por atrair um público e fazer com que este se "prenda" a ela, aguardado ansiosamente por um próximo episódio. Sendo assim, as séries estão cada vez mais "pesada", criam um conflito atrás do outro e muitas vezes acabam se perdendo e se afastando do tema inicial. Girlboss é o oposto disso, talvez muita gente ache que seja uma série parada, mas, através de episódios relativamente curtos, de no máximo 30 minutos, que passam super rápido e te divertem, ela prende o público por aquele pequeno gostinho de quero mais que fica no final. 
Infelizmente, a série não terá um nova temporada. Aparentemente, a protagonista, Sophia, foi muito criticada pelo público por parecer uma menina mimada e reclamona. Na minha opinião, Sophia é apena um menina que passa aquele aspecto de "doidinha", sendo mal interpretada, mas que realmente leva a sério quando descobre sua paixão. 
Enfim, Girlboss provavelmente não vai se tornar sua série preferida, mas é uma série leve que pode te divertir bastante. Se não conhece, tente dar uma chance à ela (não desanime com o primeiro episódio, foi o que menos gostei kkk) e se já assistiu deixe sua opinião. O que você acha de  Girlboss?


Imagem: https://i.ytimg.com/vi/WOUAKDHZtZY/maxresdefault.jpg

15 comentários:

  1. Fiquei muito curioso para conhecer Sophia e essa série que parece incrível!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia essa série Girlboss, é muito bom acompanhar uma série divertida como essa, realmente concordo com você as séries estão cada vez mais pesada e isso não é bom, pois acaba se formando uma barreira, pois muitos deixam de assistir esses tipos de séries, gostei muito de conhecer essa série, fiquei mega curiosa bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já assisti o seriado, e é bem isso aí que tu falou. A única coisa que discordo, é que eu também a achei meio mimada.
    Mas a forma como ela consegue se transformar e saber que ela quem tem que fazer alguma coisa por ela mesma, me surpreendeu.
    Lembro que assisti a temporada toda em um dia, e quando terminei queria montar uma lojinha online. HAHAHA Isso é bom, né? Quando os personagens conseguem nos fazer crescer de alguma forma.

    Beijinhos||Psicologia de Boteco
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Acho que esse é outro ponto positivo da série, ela te inspira a começar coisas novas.

      Excluir
  4. Olá!
    Já vi essa série na Netflix algumas vezes, enquanto passava pelo catálogo, mas ela nunca me chamou a atenção, creio que pela própria temática. Gosto de séries que envolver algum tipo de suspense, mistério ou mesmo que faz uso do terror. Girlboss não aparentou ter nada disso. Apesar de parecer uma boa série de superação de obstáculos, realmente não me atraiu.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Luísa, tudo bem?

    Já vi algumas pessoas falando desta série e sempre a vejo nas sugestões da Netflix, mas nunca realmente me vi interessada em assisti-la. Parece-me que tem um bom enredo e o fato de ser leve, é algo que realmente me deixa animada, pois adoro séries com esta pegada. Não sei se um dia irei assistir, mas vou colocar na minha infinita lista. Uma pena que não haverá masi temporadas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adoro saber sobre séries novas, já anotei para ver mais tarde, eu gosto de séries que retratam a vida profissional das mulheres, me lembrou o filme do diabo veste prada.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muita gente criticando bastante essa série, na verdade, e acabei desistindo de assistir porque acho que não vou simpatizar com a protagonista, mas que legal que você gostou.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Girlboss é uma série baseada em uma história real. Eu gostei mais da série do que imaginei que gostaria, mas isso só foi possível porque eu li o livro. No livro tem muitos detalhes a mais (sério, é maravilhoso... recomendo demais!).
    Sophia tinha tudo para ser uma derrotada, tinha tudo até mesmo para ser uma presidiária, mas quando ela finalmente percebeu que podia mudar todo o rumo de sua vida e acreditou em seu potencial, as coisas começaram a melhorar para ela. Excluindo as loucuras que ela fez na adolescência, o restante eu considero como um grande incentivo para nós acreditarmos mais em nosso potencial.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal!
    Já vi mais de uma série que é bem assim: começa numa boa, o hype só aumenta, até que a gente percebe que eles tão só pensando na próxima temporada e no faturamento... '-'

    Bem, eu sou aspirante a escritor, e não pretendo fazer esse tipo de coisa com meu(s) livro(s). Pode ver que quando certos autores estão vendo que seu livro está fazendo sucesso, ele normalmente abandona outros projetos e começa a fazer livros em paralelo àquele, pensando no faturamento.

    Acabei desfocando um pouco o assunto, né? Desculpe-me kk Mas I'll keep in mind o nome dessa série.

    ResponderExcluir
  10. Amei o livro e sempre quis muito assistir à série mas ainda não tive oportunidade!
    Mas também já tinha ouvido dizer que a série não era assim tão boa quanto o livro :/

    Beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  11. A segunda resenha que leio sobre esta série, e se eu já estava a fim de assisti-la, agora ao ler teu post, desejo ainda mais. Os detalhes que vc deu sobre a Sophia me faz perceber que sou um tanto parecida com ela... rs Daí bateu a curiosidade. Valeu a dica

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não estava muito ansiosa com essa série mas estou curiosa. Sua resenha está ótima e já vi muita gente falando bem, vou dar uma chance.

    ResponderExcluir