domingo, 5 de agosto de 2018

Morando sozinha


Volta as aulas no meu caso significa voltar também para Viçosa, cidade onde estudo. Sair de sua cidade, da casa de seus pais e ir morar sozinha para estudar não é tão maravilhoso quanto parece. Claro, é ótimo ter o seu cantinho, a sua liberdade e aproveitar todo o crescimento pessoal que essa experiência proporciona, mas nem sempre a independência acompanha só coisas boas. Vamos combinar que não tem coisa melhor que a roupa lavada e a comida de mãe né. 
No meu caso sair de casa na faculdade nunca foi uma coisa planejada, principalmente porque a minha cidade, Juiz de Fora, também tem uma Universidade Federal. Além disso, por mais estranho que pareça, morar com os meus pais nunca me incomodou e, como uma boa Canceriana, não tem nada mais importante para mim do que a minha família. Quando decidi que faria Engenharia Química já sabia que teria que sair de casa, mas acho que nunca parei realmente para pensar nisso, estava até animada, mas não fiquei ansiosa com isso e nem muito menos me dei conta de que chegaria a hora de crescer e me virar sozinha. Quando percebi estava com as malas prontas e passagem comprada para algo completamente novo. 
Tive algumas noites chorando baixinho antes de dormir, não vou negar. As vezes a saudade aperta, chega alguma data especial e você infelizmente não pode estar em casa para comemorar. Em alguns momentos você está exausta com a faculdade, se pergunta se fez a coisa certa e tudo o que quer é o colo de sua mãe. Mas aos poucos os dias vão passando, um período acaba, outro começa... você vai superando os desafios que antes pareciam muito grandes e fica orgulhosa de si mesmo. Sem perceber vai conhecendo pessoas que se tornam especiais e olha para si mesma e vê o quanto cresceu. 
Hoje, começo mais uma fase nesse desafio, conciliando os estudos, os amigos e a família e esperando que no fim possa olhar para trás e ver que tudo valeu a pena. Ainda tenho muito o que crescer... 

2 comentários: