sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Um passeio em Paquetá

Em Fevereiro desse ano fui apresentar a já tão falada Ilha de Paquetá para meu namorado. Local onde a família do meu pai tem uma casa onde passavam as férias quando criança, eu sempre achei aquela ilha mágica. Imagine quantas novidades uma criança que morava no interior de Minas não via ali.
Para chegar até lá pegamos uma barca até a ilha na Praça XV, no Rio de Janeiro, e o encanto já começa aí. Pra quem está acostumado esse trajeto não tem nada de excepcional, mas o caminho pela Baía de Guanabara, avistando todas as outras pequenas ilhas ao lado das mais variadas pessoas é um experiência única.
Chegando em Paquetá nos deparamos com um lugar diferente de todos os outros, nada de asfalto nem carros, a rua cheia de pessoas, bicicletas e charretes elétricas que mais parecem carrinhos do Projac. Não existe luxo, mas sim paisagens lindas por todos os cantos. Como bem disse minha avó, não existe lugar melhor para um bela foto. Alguns ainda se aventuram á um banho nas muitas praias, mesmo com a falta de tratamento na Baía de Guanabara, outros vêm para um piquenique. No fim do dia, o frescor e pouca luz dão origem a um clima ainda mais especial e a um visual para guardar na memória.




Um comentário: